skip to content
 

Antecipação de solicitação de bem permanente.

Considerando o período de adequação as orientações passadas pela Portaria  PROPLAD 09/2018 e a dificuldade de adequação de alguns setores ao seu cronograma, a PROPLAD, de uso de suas atribuições, receberá no período compreendido entre  11 de junho de 2018 a 30 de junho de 2018 solicitações de bens permanentes que estão previsto para o período de  15 de agosto a 15 de dezembro.

Para titulo de esclarecimento desse memorando, compreendem os bens permanentes: bens de capital, estocável no patrimônio (armário, ventilador, cadeira, computadores, mesas, etc.).

Tendo em vista que a demanda possa ser maior que os bens disponíveis atualmente para redistribuição, os critérios adotados, para atendimento imediato dos bens, serão os mesmos apresentados Portaria PROPLAD 09/2018,  priorizando uso coletivo:

  1. Aquisição de novos bens, para uso coletivo, para atividades acadêmicas de graduação, onde comprovada a ocorrência do número de usuários tem sido maior que o potencial já existente;
  2. Aquisição de novos bens para atividades administrativas, voltadas para ações de desenvolvimento estratégico, desde que apresentado e aprovado no projeto de desenvolvimento setorial;
  3. Substituição de patrimônios danificados, em ambientes de uso coletivo, para atividades acadêmicas de  pesquisa e extensão.
  4. Aquisição e novos bens para uso coletivo, desde que comprovada variação positiva no número de usuários, para atividades acadêmicas de pesquisa e extensão;
  5. Aquisição de novos bens, para uso coletivo, para atividades acadêmicas de pesquisa e extensão, onde comprovada a ocorrência do número de usuários tem sido maior que o potencial já existente;
  6. Aquisição de novos bens, para uso coletivo, voltadas para ações de desenvolvimento estratégico, desde que apresentado e aprovado no projeto de desenvolvimento da assembleia setorial.
  7. Substituição de patrimônios danificados, para uso individual do servidor, com atividades acadêmicas voltadas para a graduação, pesquisa e extensão,
  8. Aquisição de novos bens, para uso individual do servidor, com atividades acadêmicas voltadas para a graduação, pesquisa e extensão, desde que comprovada a essencialidade do bem para execução da tarefa.

(Para a aquisição de bens individuais, deve ser informado, junto ao formulário, o nome e o SIAPE do servidor que ficará de posse do item)

Além da ordem dos critérios citados acima, terão prioridade os processos abertos que estiverem com os formulários completos para cada tipo de solicitação, como assinaturas, justificativas,  projetos de desenvolvimentos.

O processo de solicitação deverá ocorrer dentro do SEI como orientado pela Portaria PROPLAD 09/2018 disponível em http://www.proplad.ufop.br, seguindo as orientações descritas no ANEXO IV da Portaria.

Ressaltamos que o atendimento dos pedidos respeitará a disponibilidade dos itens já adquiridos pelo patrimônio e encontram-se para redistribuição. Os pedidos que não forem possível atender nesse momento, entrarão para o processo de avaliação da disponibilidade orçamentaria e futura aquisição do bem, ainda sem data prevista.

 Sem mais, agradecemos antecipadamente pelo atendimento de nosso pleito, nos colocamos à disposição para os esclarecimentos que porventura se façam necessários e contamos com a colaboração de todos.